Centreinar - Página Inicial
UFV CONAB
26400 profissionais
treinados


Cursos

Curso de Conduta do Profissional de Caixa de uma Cooperativa de Crédito

20/10/2020 à 22/10/2020
Vicosa/MG

Descrição

Cooperativa de crédito é uma instituição financeira formada pela associação de pessoas para prestar serviços financeiros aos seus associados. Os cooperados são ao mesmo tempo donos e usuários da cooperativa, participando de sua gestão e usufruindo de seus produtos e serviços. Nas cooperativas de crédito os associados encontram os principais serviços disponíveis nos banco como: conta corrente;aplicações financeiras; cartão de crédito; empréstimos e financiamentos. Os associados têm poder igual de voto independentemente da sua cota de participação no capital social da cooperativa. O cooperativismo não visa lucros. Os direitos e deveres de todos são iguais e a adesão é livre e voluntária. O Profissional seja ele de qualquer segmento da cooperativa de crédito deve entender como funciona a dinâmica deste universo cooperativista, pois isso este curso visa agregar valor ao profissional de caixa, trazendo as condutas necessárias de um bom profissional. Vamos trabalhar conceitos básicos da dinâmica do sistema bancário, e a inserção da cooperativa de crédito neste contexto, trabalhar a estrutura as rotinas de funcionamento de um caixa, juntamente os desafios que aparecem no dia a dia. Durante o atendimento existem alguns procedimentos que devem ser tomados a afim de mitigar riscos, para isso veremos alguns aspectos de segurança a ser seguido por estes profissionais, trataremos sobre a lavagem de dinheiro, o que significa a importância de conhecer as fases e a forma de evitar que ocorra na cooperativa. A grafoscopiaestuda a escrita, analisando a falsidade ou autenticidade de documentos e assinaturas por meio do conhecimento das particularidades, uma ferramenta importantíssima para manter a segurança nos procedimentos. O curso garantirá conhecimento para que o profissional de caixa seja capaz de identificar fraudes e combate-las para preservar a cooperativa. Além desses procedimentos outro aspecto importante é o conhecimento sobre os produtos e serviços que a cooperativa oferece, promovendo assim um contato direto com o cooperado e possibilitando a venda dos mesmo, fazendo a cooperativa crescer e prosperar.

Conteúdo Programático

- Dinâmica do Sistema Bancário;
- Estrutura e rotinas de funcionamento de um caixa e seus desafios;
- Papel e competência do profissional que atua no caixa;
- Riscos envolvidos nas atribuições do caixa para a cooperativa;
- Procedimento de segurança;
- Grafoscopia;
- Procedimentos a serem adotados na prevenção a lavagem de dinheiro ;
? Política de prevenção e combate a fraudes;
? Conhecimento de Produtos e serviços.

Requisitos

Pessoas que atuam no ramo e que se interessam em iniciar os trabalhos neste setor de cooperativas de créditos e demais instituições financeiras

Público Alvo

Qualquer pessoa interessada neste ramo

Vagas

30

Carga Horária

6 horas

Inscrição

O investimento do curso é R$ 250 (pagamento feito uma semana antes do curso atraves de boleto ou depósito bancário).O curso será realizado de forma online neste periodo, atraves da plataforma do google meet em tempo real, no horário de 19 as 21h, em que serão disponibilizadas as aulas no power point ao vivo juntamente com a presença da instrutora. Será disponibilizado na plataforma uma apostila sobre o curso e a instrutora ficará disponível apos o curso para sanar quaisquer dúvidas que tiverem a respeito do tema para auxilia los.

Preencha o formulário abaixo

Nome e Sobrenome*:
Empresa:
Endereço:
Número: Complemento:
Bairro: CEP:
Cidade*: Estado:
Email*:
Telefone: Celular:
Mensagem:
   
 

 
Desenvolvido por Ronnan del Rey
CENTREINAR - Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem
Campus da Universidade Federal de Viçosa - 36570-000 Viçosa, MG - Brasil
(31) 3891-2270 /(31) 3612-4111