Cursos -On Line

Duas categorias: 

Treinamentos Síncronos: são constituídos de  vários módulos, em que as  as aulas são ao vivo e ministradas com o uso de ferramentas de vídeo conferência.

Treinamentos assíncronos:  possui módulo único e  as aulas são gravadas.



    Cursos disponíveis

    Carga Horária: 20 h 

    Ementa: Propriedades físicas dos grãos. Psicrometria aplicada. Higroscopia aplicada. Princípios de movimentação e ar. Princípios de secagem. Sistemas de aquecimento do ar para secagem. Secagem a alta temperatura. Operação de secadores. Configuração de sistemas de aeração. Manejo de sistema de aeração. Desenvolvimento de atividades práticas.

    Aulas: síncronas (ao vivo - internet) 

     

    Carga-horária: 64 horas

    Ementa:  Legislação, Padronização, Determinação de Umidade, Amostragem, Equipamentos, Procedimentos, Exercícios e Avaliações pertinentes à classificação de produtos vegetais, seus subprodutos e resíduos de valor econômico; Regulamento técnico do milho estabelecido pela Instrução Normativa (IN) MAPA Nº 60 de 22/12/2011 com as alterações dadas pela IN MAPA Nº 18 de 04/7/2012 (Teoria e Prática), Exercícios e Avaliações; Regulamento técnico da soja estabelecido pela IN MAPA Nº 11 de 15/05/2007 com as alterações dadas pela IN MAPA Nº 37 de 27/7/2007 (Teoria e Prática) Exercícios e Avaliações.

    Método de Ensino:  Semipresencial

    Período On line14 a 18/11 de 2022   - Período Presencial:  22 a 25/11 de 2022

    Participantes na modalidade de curso presencial tem disponível para download as aulas ministradas durante o treinamento.